“As mulheres não devem sentir medo de andar de bike, seja onde for. Nós mulheres podemos ser mais frágeis que os homens fisicamente, mas somos muito mais resistentes a tudo, a dor, a situações adversas, característica que nos confere forte habilidade para praticar o ciclismo.¨
Iramaia Ávila

segunda-feira, 6 de junho de 2011

SEMANA DO MEIO AMBIENTE



Para desenferrujar do repouso forçado pedalamos na companhia de nossos amigos da AAC  até a base do IMA que fica logo após a ponte Divaldo Suruagy  no intuito de fazermos uma expedição pela lagoa mundaú a bordo do Barco Escola do Projeto Navegando com o Meio Ambiente.


 Sob a orientação de uma equipe técnica formada por um geógrafo que nos informou sobre o percurso, um engenheiro agrônomo que nos deu uma aula sobre a fauna (peixes, caranguejos, aves e etc.) e a flora (manguezais  e etc.) local e o condutor do barco no qual foi indispensável neste tipo de navegação onde o conhecimento adquirido pela prática nos tirou de uma ¨fria¨ quando o barco encalhou num banco de areia no meio da lagoa.

Geógrafo do IMA

Engenheiro Agrônomo do IMA
Condutor do barco
Queremos aproveitar a oportunidade também para parabenizar os super ciclistas que se dispuseram a ajudá-los.


Aprendemos também que no processo de degradação vivida pela lagoa infelizmente temos uma grande parcela de culpa por não nos preocuparmos com o paradeiro da maior parte do lixo resultante do nosso consumo desenfreado. O fato vivido por nós neste dia inesquecível foi que vimos de perto a agressão sofrida pela lagoa e como direta ou indiretamente isto nos afeta.



Voltamos deste passeio refletindo ecologicamente sobre tudo e todos e nós chagamos a conclusão de que em troca de tanta beleza oferecida gratuitamente todos os dias,  a natureza só exige RESPEITO! 












Nenhum comentário:

Postar um comentário