“As mulheres não devem sentir medo de andar de bike, seja onde for. Nós mulheres podemos ser mais frágeis que os homens fisicamente, mas somos muito mais resistentes a tudo, a dor, a situações adversas, característica que nos confere forte habilidade para praticar o ciclismo.¨
Iramaia Ávila

segunda-feira, 11 de abril de 2011

1ª AVENTURA !!!

     Ao perceber que poderíamos nos deslocar  para qualquer lugar da cidade em cima de uma bike e instigadas a conhecer os lugares detalhadamente, com muita coragem e nenhuma noção de mecânica (reparos na bike) e nem de segurança (capacetes, luvas, etc), Eu (Ducy), Malagueta, Renata e Guerreira, saindo das proximidades do centro, seguimos em direção ao Litoral Norte onde pretendíamos pedalar até o bairro de Riacho Doce que fica aproximadamente, segundo o google à 20,0 Km do centro de Maceió. Chegando nas mediações de Garça torta, descemos para a praia com uma mistura de sentimentos, ora com a satisfação de superação, ora com desespero de não ter nenhum pingo de água nos cantis, foi então que avistamos um barzinho no meio do nada chamado ¨Bar do Seu Manoel¨, que por ventura é muito aconchegante e tranqüilo. Como eu não sou de ferro e nem aconselho o caro leitor a fazer o mesmo enquanto estiver guiando, nem que seja uma bike, não seguindo o conselho de minha amiga de pedalada, pedi logo uma cervejinha enquanto ela se deliciava com uma coca-cola estupidamente gelada. Recobrada as forças, continuamos a pedalada pela beira da praia até o nosso destino planejado . Em Riacho Doce encontramos um barzinho que não tinha nome mas imediatamente batizamos de ¨Bar da Arraia¨ por causa de uma das especialidades deliciosas desse bar. Não aproveitamos o banho de mar porque tinha chovido na noite anterior e a praia estava imprópria para banho. Apesar deste triste incidente, não conseguimos resistir a beleza desta praia coroada de arrecifes e caímos meio receosas mas cheia de satisfação nas ondas do mar.
p.s. as fotos referente a este passeio estão ao lado. 
p.s.1- ficamos devendo as fotos do percurso.

Um comentário:

  1. Eita ficou muito boa essa postagem, se continuar assim vai crescer bastante. Só falta agora caprichar na divulgação e não deixar de postar nunca mais porque eu já estou curiosa pra saber da próxima aventura.

    ResponderExcluir