“As mulheres não devem sentir medo de andar de bike, seja onde for. Nós mulheres podemos ser mais frágeis que os homens fisicamente, mas somos muito mais resistentes a tudo, a dor, a situações adversas, característica que nos confere forte habilidade para praticar o ciclismo.¨
Iramaia Ávila

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ILHA DOS PATOS.


  Para compensar a falta de postagem no mês de Março, neste mês será postada uma segunda aventura das bikes e suas donas sem noção. Por falar em aventura, a nossa meta desta vez foi explorar o Litoral Sul de Maceió, como sempre, com muita coragem, pouca noção de mecânica e desta vez com segurança (capacetes e luvas). Começamos a pedalada com o intuito de dar um passeio no bairro do Pontal da Barra que fica aproximadamente à 6,2 km do nosso ponto de partida. Percebemos a falta de interesse do 'PODER PÚBLICO' em relação aos passeios (calçadas) e ciclovias nas praias do litoral Sul que apesar de serem impróprias para banho, não são desmerecedoras de cuidados, enfim, chegando no Pontal ficamos encantadas com a lagoa Mundaú margeando as ruas em que percorríamos, dando ao bairro um aspecto de cidadezinha do interior. Não contentes com a rapidez do passeio, decidimos ir um pouco além de nossas expectativas e atravessamos a ponte Divaldo Suruagy para apreciamos a outra margem da lagoa onde encontramos, logo após a travessia da ponte no final de uma rua do lado direito um Restaurante chamado Ilha dos Patos, que fica localizado entre o mangue e a lagoa dando a impressão de estarmos realmente numa ilha, sem contar que em frente ao Restaurante existe um porto onde sai as embarcações que fazem o passeio das nove ilhas existentes na lagoa.

  Não posso deixar de mencionar que durante este passeio encontramos alguns ciclistas que depois de acenar pra gente seguiram em direção a Marechal Deodoro, deixando em nós um gostinho de aventura a mais.


Aguardem !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário