“As mulheres não devem sentir medo de andar de bike, seja onde for. Nós mulheres podemos ser mais frágeis que os homens fisicamente, mas somos muito mais resistentes a tudo, a dor, a situações adversas, característica que nos confere forte habilidade para praticar o ciclismo.¨
Iramaia Ávila

sexta-feira, 13 de maio de 2011

PEDALANDO EM GRUPO


     Felizmente em nossa cidade existem vários grupos de ciclistas que além de lutar pelos nossos direitos, também pedalam religiosamente vários dias durante a semana com as seguintes modalidades de passeio: leve (para iniciantes), moderado (com ladeiras e percurso com a média de 40Km ) e pesado (percursos acima de 40Km com ladeiras).
   Apesar de muita vontade de participarmos deste tipo de evento, tínhamos receio do perigo que corríamos na volta do mesmo. Ainda assim, instigadas pelo convite feito por um amigo da AAC (Associação Alagoana de Ciclismo), resolvemos então criar coragem experimentando assim a modalidade leve. De início ficamos apreensivas e ao mesmo tempo impressionadas com a quantidade de participantes com suas bikes variadas.     Fomos bem acolhidas pelos veteranos do grupo, sendo pacientemente instruídas antes e durante o percurso que graças a Deus, do começo ao fim deu tudo certo mesmo com uma ladeira no meio do caminho, e que ladeira viu !
Mapa do nosso percurso

    Enfim, adoramos o passeio e ficamos surpresas com o espírito de união e cumplicidade de todos. Não podemos  deixar de agradecer a boa vontade do Cícero que nos acompanhou na volta para casa. Foi uma experiência maravilhosa que será repetida várias vezes com a intenção de em breve mudar de modalidade.
    
     Recomendamos a todos que pedalem !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário