“As mulheres não devem sentir medo de andar de bike, seja onde for. Nós mulheres podemos ser mais frágeis que os homens fisicamente, mas somos muito mais resistentes a tudo, a dor, a situações adversas, característica que nos confere forte habilidade para praticar o ciclismo.¨
Iramaia Ávila

sexta-feira, 20 de maio de 2011

PEDALAR É FUGIR DA ROTINA


   Ao saber por meio de um site de notícias que o navio veleiro da Marinha chamado Cisne Branco estava ancorado no porto de Maceió e aberto para visitas, não perdi tempo, liguei logo pra Rê e decidimos que ao largar do trabalho iríamos fazer uma visitinha básica para conferir. Como combinado, pegamos nossas bikes e seguimos para o porto, onde chegamos em menos de 15 minutos. Ao passar pela portaria do porto e após ter pedalado aproximadamente 1km adentro do mesmo, tivemos a impressão de estarmos pedalando em alto mar pelo fato de quando olhávamos para trás quase não víamos os prédios localizados a beira mar e as fortes rajadas de vento que dificultavam a nossa pedalada.



   Por segurança e norma do porto a Guerreira do asfalto e a Malagueta foram barradas numa terceira e última portaria que dava acesso ao ancoradouro onde se encontrava o Cisne Branco. Frustradas com o fato de nossas bikes não poderem chegar próximo a embarcação para registro em foto, tivemos que seguir sem elas com o coração na mão. Como recompensa dessa frustração, nossas bikes foram representadas pelos nossos capacetes atrelados em nossas mochilas.


  
  Ao embarcar no Cisne Branco, ficamos encantadas com a gentil recepção de um marinheiro que ao perceber que éramos ciclistas (devido aos capacetes) fez a seguinte comparação: "Nós marinheiros somos como vocês ciclistas, adoramos velocidade". 
   Velocidade?! ... Com a Guerreira e a Malagueta ?!...
  Passamos horas rindo desta comparação, pois o nosso lema é: ¨Devagar se vai ao longe!"
   Enfim, o passeio foi ótimo e na volta ainda dentro do porto registramos a presença fundamental de nossas bicicletas neste divertido passeio, é por essas e outras que temos a convicção de que PEDALAR é fugir da rotina.



Um comentário:

  1. Gostei da iniciativa d vcs!, gosto tbm de ciclismo e este veleiro é lindo!!!
    Parabéns

    ResponderExcluir