“As mulheres não devem sentir medo de andar de bike, seja onde for. Nós mulheres podemos ser mais frágeis que os homens fisicamente, mas somos muito mais resistentes a tudo, a dor, a situações adversas, característica que nos confere forte habilidade para praticar o ciclismo.¨
Iramaia Ávila

sexta-feira, 27 de maio de 2011

REPOUSO FORÇADO


Devido ao tempo chuvoso e a virose de minha companheira de pedalada, tivemos que dar uma pausa forçada. Aproveitando este contra tempo  e para  compensar a falta de aventura nesta semana decidimos comentar  também sobre a segurança dos ciclistas no trânsito, já que ultimamente não se fala outra coisa no meio ciclístico de Maceió depois do surgimento de uma propaganda na TV referente a campanha  ¨SEJA UM PEDAL LEGAL¨  da SMTT, onde eles procuram informar de modo superficial como os ciclistas devem se comportar no trânsito e o uso de equipamentos de segurança.



 Particularmente achamos esta propaganda válida no sentido de chamar atenção e reconhecimento da nossa  existência (nós ciclistas) como mobilidade urbana na mídia televisiva  de Alagoas e ao mesmo tempo equivocada no sentido da falta de informações sobre como os motoristas devem se comportar diante dos ciclistas e respeitarem o espaço dos mesmos no trânsito. Em relação aos equipamentos de segurança, sentimos a falta da explicação detalhada  devido a  importância do  uso de  cada item.


 
Preocupadas com tais superficialidades, resolvemos deixar a disposição alguns links, que nós usamos como base para uma pedalada segura:


Não poderíamos deixar de comentar que ao sair de bike para encarar nossas aventuras em Maceió, além de termos posse de informações básicas de segurança no transito, recorremos a proteção de Nossa Senhora das Graças representada na medalhinha que a Guerreira do Asfalto carrega embaixo do seu selim.



Bem amigos,  chegamos a mais um final de post e vamos torcer pela melhora da minha amiga de pedalada! Um Cicloabraço pra todos e um bom final de semana!



Um comentário:

  1. Meninas, que post excelente!

    Melhoras de saúde e parabéns pelo espaço e pelo serviço de informação aos ciclistas e não-ciclistas.

    abraços, ;)

    ResponderExcluir